Eleição para Conselho Tutelar de São Pedro tem 1.468 votos

As eleições para o Conselho Tutelar de São Pedro levaram 1.468 pessoas à Emeb Maria de Fátima do Amaral no último domingo. Esta foi uma das etapas previstas em edital publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Pedro com as regras e prazos para o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023.

Puderam receber votos os candidatos que antes foram aprovados em uma prova de conhecimentos específicos, realizada no dia 30 de junho e avaliação psicológica, realizada em 7 de agosto.

Foram eleitos como titulares Fernando Pollo (165 votos), Dalberto Ribeiro da Silva (136 votos), Saulo Vaz Brito (133 votos), Tânia Cristina Camargo Aparecido (125 votos) e Caroline Balbino da Costa Cadenace (113 votos). Os suplentes são, de acordo com a votação: Isabel Cristina Dias da Silva (111 votos), Márcia Denise Dente Panfiglio (102 votos), Fernanda Roseane Furlan (102 votos), Kátia Pereira da Silva (86 votos) e Ivan Camargo Stoco (81 votos).

Ainda de acordo com o edital, os recursos para eventuais contestações devem ser apresentados nos dias 14 e 15 de outubro e o prazo para análise é até dia 22 de outubro. A diplomação e posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020.

Os conselheiros têm como função fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.