Educação recebe mais três ônibus para transporte de alunos

O prefeito Helinho Zanatta fez a entrega de mais três ônibus para o transporte escolar à secretária municipal de Educação, Cléia Rivero nesta semana. Os veículos, dois deles com capacidade para 29 lugares e outro com 59, vão reforçar a frota formada por 42 veículos próprios e terceirizados entre kombis, vans, micro-ônibus e ônibus que atendem aproximadamente 1.100 alunos diariamente. 

Os alunos transportados, todos com residência fora do perímetro urbano, têm perfis diferentes, como os alunos da Educação Especial, das escolas municipais, da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e estudantes do Centro Paula Souza, a Etec Gustavo Teixeira, mantida pelo Governo do Estado.

“Este ano ainda vamos receber mais um ônibus, que como estes três, vem do PAR (Plano de Ações Articuladas), do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). São conquistas importantes para o município que garantem renovação da frota que atende os estudantes, diminuem a idade média dos veículos, além de baixar os custos com manutenção”, disse o prefeito Helinho Zanatta, que também agradeceu o empenho dos parlamentares que garantiram ao município atender a esta demanda.

Os três ônibus, um deles com tração 4 x4,  representam investimento de R$ 609 mil. A liberação de recursos via PAR é feita com com base em indicadores definidos a partir do diagnóstico e planejamento. Com essas informações, o governo federal prioriza e apoia as ações educacionais propostas pelos órgãos estaduais e municipais, com assistência técnica e investimentos vinculados para Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.