Educação promove encontros de capacitação

Musicalização na Educação Infantil e história da educação foram temas abordados

Para atender item preconizado na meta 16 do Plano Nacional de Educação, referendado no Plano Municipal de Educação, que objetiva garantir aos profissionais da Educação Básica o acesso à formação continuada, a Secretaria Municipal de Educação promoveu este mês a continuidade do Projeto de Capacitação em Serviço de 2017.

O primeiro encontro, no dia 18 de maio, foi com a professora de música Juliana Tedesco, com o tema “Musicalização na Educação Infantil”, voltado a professores que atuam nesta área. Nos dias 23 e 25 de maio, os encontros foram conduzidos pela supervisora de ensino Maria Aparecida Fracasse de Barros, com o tema “A História da Educação de São Pedro”, dos quais participaram os professores de creche e pré-escola da Rede Municipal de Ensino de São Pedro.

As capacitações em serviço terão continuidade durante todo o ano letivo com encontros semanais, abordando conteúdos pertinentes aos diferentes segmentos da Educação Básica.

Os efeitos práticos das aulas, segundo a Secretaria de Educação, podem ser conferidos nas práticas docentes realizadas nas Unidades de Educação Infantil.

Para a secretária de Educação,  Cléia Rivero, o trabalho lúdico cada vez mais se realiza nas escolas, materializando a Proposta Educacional para as crianças pequenas.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.