Educação: Prefeito e secretaria dão boas vindas

Durante a manhã do primeiro dia de fevereiro, no Auditório da Escola Técnica Gustavo Teixeira, cerca de 450 pessoas, entre professores, diretores, coordenadores e funcionários da Secretaria de Educação de São Pedro, foram recepcionados pelo prefeito Helinho Zanatta (PPS) e pela secretária da pasta, Rosely Arrojo. Além de desejar boas vindas aos servidores, um café da manhã foi servido para que todos pudessem se confraternizar e conversar sobre os projetos para o calendário escolar deste ano. A programação contou com apoio do Banco do Brasil.

“Temos que trabalhar juntos. As eleições já acabaram e agora nós temos que nos unir para assumirmos as responsabilidades em relação à educação de nossos alunos. Hoje somos cidadãos, e não eleitores. Eu peço que façam pelas pessoas, e não para o prefeito”, declarou Helinho Zanatta.

Com o compromisso de apoiar e propor mudanças no que for necessário, o prefeito disse que seu gabinete sempre estará de portas abertas para atender cada funcionário. “Ainda não tive tempo, mas prometo que irei visitar cada escola, cada setor, e ouvir um pouco do trabalho que vocês já fazem nesta cidade”.

Antes de apresentar alguns tópicos do Projeto Cidade Educadora, que ao longo do tempo será implantado no município, a secretária de Educação, Rosely Arrojo, falou que o momento era de alegria, mas também de comprometimento. “Eu preciso que todos assumam o compromisso de educar, e educar com qualidade. Não podemos mais suportar que nosso país tenha um índice tão baixo de escolaridade, apesar de tanta mão de obra”.

Ao ressaltar seus 35 anos de experiência na área da educação, Rosely fez um alerta: “Um médico quando erra pode matar um único paciente. Um professor quando erra acaba matando uma geração inteira”.

Além do prefeito, da secretária e do vice-prefeito, Thiago Silva, o evento também contou com a participação na mesa principal da diretora administrativa da Etec, Sandra Voltani Queiros, a supervisora de ensino, Maria de Fátima Martins Giacomeli, a diretora Angela Maria Bego, a professora Aparecida Luiza Polizel, a nutricionista Valéria Peres Barbosa de Toledo Mendes, a merendeira Maria Gonçalves Ribeiro, o motorista Benedito de Paulo, o vereador Ivan Teixeira de Barros e do aluno David Lemes Nunes da Costa.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.