Educação Infantil tem mês de setembro voltado para educação no trânsito

A formação cidadã e a conscientização dos alunos estão no foco da atividade realizada no mês de setembro pela Secretaria Municipal de Educação. O projeto engloba todas as Escolas de Educação Infantil.  

“Uma criança bem informada pode fazer os mais velhos recordarem aquelas regras básicas e contribui efetivamente na segurança de motoristas, passageiros pedestres”, destaca a coordenadora geral de Educação Infantil, Karina Leme Gonçalves.

Com o uso de um jogo, os alunos percorreram uma pista interativa, observando as regras e sinalizações de trânsito.  A coordenadora também explicou sobre o propósito da atividade. “O propósito da educação Infantil para o trânsito é formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis, de modo a tornar a preservação da vida uma prioridade”.

 Além da educação para o trânsito, os conteúdos, trabalhados de forma interdisciplinar, abordam temas previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo desenvolvido pelos professores de maneira transversal e de forma lúdica, com os alunos aprendendo por meio de brincadeiras.

Publicado em: 24/09/2021 10:15

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.