Educação faz aula inaugural de curso de design de games
Secretaria Municipal de Educação oferece a prática como atividade extracurricular
Pais e alunos participaram na segunda-feira, 4, da aula inaugural do primeiro curso de design de games que será oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. O curso faz parte de uma série de atividades extracurriculares que serão disponibilizadas ao longo do ano pela pasta e esta atividade foi programada para atender aos interesses dos estudantes pela temática.
Aproximadamente 35 alunos acompanharam a primeira aula, ministrada pelo professor especialista em Conteúdo de Tecnologia, Jonas Onofre. O curso terá duração de 6 meses e vai atender alunos do ensino fundamental I e II da Rede Municipal de Educação. A idade mínima para freqüentar as aulas é 9 anos.
O curso abordará aulas teóricas e práticas, desde a história dos videogames até a modelagem de cenários e personagens. Como conclusão, cada aluno desenvolverá um jogo 100% “jogável”. “Sempre imaginei fazer meu próprio jogo e agora posso realizar meu sonho”, contou o aluno Miguel Daniel de Oliveira.
Para realização das aulas, um laboratório de informática com todos os recursos necessários para criação e desenvolvimento de games foi montado na Emeb Professor Abdala Rahal Farhat Neto. O curso terá duas turmas e os participantes vão receber certificação.
O prefeito Thiago Silva, que finalizou a aula inaugural realizada no auditório da Secretaria de Educação, agradeceu a presença e confiança dos pais. “São investimentos realizados pela Prefeitura em projetos que relacionam a educação com o futuro. As ações são planejadas para atender os interesses dos estudantes e oferecer grandes oportunidades de aprendizagem”, disse.
Para a secretária de Educação Samanta Bontorim, o curso é um bom exemplo da filosofia da pasta no município. “Quando pensamos a educação de excelência, pensamos em um todo. A tecnologia está presente no dia a dia dos alunos. As lousas digitais em sala de aula evidenciaram isso e agora trazemos um curso que faz parte das ‘profissões do futuro”, disse. A secretária também falou sobre o entusiasmo dos estudantes, “Nas atividades extracurriculares que oferecemos, buscamos atender os interesses dos alunos”, destacou.
Publicado em: 05/07/2022 17:54