Educação e Cultura estimulam histórias na Semana Especial do Folclore

Hoje, dia 22 de agosto, é comemorado o Dia Nacional do Folclore Brasileiro. A secretaria de Educação e a Coordenadoria de Cultura promoveram atividades especiais durante a semana.

Dentre elas, uma contação de histórias musicada, falando sobre o folclore na Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira. “Este é um resgate importante dentro de nossa literatura. Uma tradição cultural que devemos continuar incentivando”, destacou Sandra Golinelli, coordenadora de Cultura. Participaram da atividade a atriz e contadora de histórias Mônica Estela, que todas as quartas-feiras às 9h e às 15h realiza contação de histórias na Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira, e Joana Freire, musicista e contadora de histórias que veio de São Paulo especialmente para participar deste projeto.

Além da contação de histórias musicada, a Biblioteca oferece um acervo de mais de 16 mil livros. O local conta com cantinho de estudo com 3 novas mesas. “Para as crianças, muitos livros infantis e gibis, com um cantinho especial colorido e com puffs. O folclore, assim como outras histórias é uma das formas de trabalharmos as crianças e mostrar que a leitura nos remete a lugares com grandes imaginações”, finalizou Sandra.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.