Educação busca contribuições estratégicas para PME

Em reunião, grupo recebeu informações de como ajudar; audiência pública será dia 3

Um encontro a convite da Secretaria de Educação reuniu, nesta terça-feira, dia 19, no auditório da secretaria, conselheiros da área educacional e civis para receberem orientações de como contribuir nas melhorias do Plano Municipal de Educação (PME).

As propostas, estratégicas no setor, serão analisadas por uma comissão executiva e equipe técnica depois de apresentadas na audiência pública do PME no dia 3 de julho, às 18h, na Secretaria de Educação.

“Todos nós temos o dever e a responsabilidade na educação. Essas melhorias não são para a secretaria, mas sim, para o município. A colaboração de todos os setores vem para somar. Agradeço antecipadamente todos que estão colaborando pela nossa educação”, destacou Cleia Rivero, secretária de Educação de São Pedro.

Em 2017, após a 2ª Conferência Municipal de Educação, foram traçadas metas que, agora, estão sendo avaliadas e melhoradas para então, averiguar sua viabilidade na inclusão do plano que tem até 2025 para ser aplicado.

O Plano Municipal de Educação é uma Lei Municipal de número 3448 de 17 de junho de 2015, realizado a partir do Plano Nacional de Educação (PNE) em prol do desenvolvimento da educação municipal.

 

Publicado em: 20/06/2018 09:27

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.