Educação atinge 100% das metas em 4 anos de governo Helinho Zanatta

[caption id="attachment_11934" align="alignnone" width="1500"] DCIM100MEDIADJI_0019.JPG[/caption]

Novos objetivos estão sendo implantados para 2017, entre os projetos, cursos profissionalizantes e universitários para São Pedro. Aulas começam dia 30 com perspectiva de 5.500 alunos na rede.

As aulas da rede municipal de ensino voltam no dia 30 com aproximadamente 5.500 alunos, meta atingida para os primeiros quatro anos de governo do prefeito Helinho Zanatta. Agora, para os próximos quatro anos, a Secretaria de Educação já está trabalhando nos projetos e na continuidade de melhorias.

“Concluímos 100% das ações a curto prazo estabelecido pela agenda 25 através do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) . Outras metas até 2025 já estão 90% em andamento. Isso reflete na melhoria da educação municipal como um todo. Agora, vamos em busca da continuidade na melhoria, e claro, em novos objetivos”, destacou a secretária da pasta, Cléia Rivero.

Os projetos para este ano incluem, de acordo com Cléia, a aproximação com os órgãos competentes para trabalhar a proposta de implantação de cursos profissionalizantes para jovens e adultos e graduação e especialização. “Com uma rede estruturada já podemos iniciar este projeto muito importante para nossa população”, garantiu a secretária.

Além de novos projetos sendo colocados em prática, a Secretaria de Educação está com novos equipamentos, novos mobiliários e novos materiais para 2017. O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) já disponibilizou mais R$ 376 mil para reposição de mobiliário, que continua garantindo a adequação por faixa etária.

Os objetivos e metas dentro do que foi planejado pelo prefeito Helinho Zanatta mostram seus resultados. Duas novas escolas de educação infantil já estarão em atividade agora em 2017. A unidade do Bela São Pedro foi inaugurada no fim do ano passado e já está com aproximadamente 200 crianças matriculadas. A do bairro Recanto das Águas está em fase de finalização, mas internamente já está pronta, e conta com aproximadamente 90 crianças já matriculadas para este ano, podendo ainda chegar a sua capacidade total de 130 alunos. “Com esse trabalho desenvolvido estamos praticamente zerados com a lista de espera. O que muitas vezes acontece é que os pais preferem outra unidade e mantém o nome da criança na listagem interna”, disse Cléia.

O tempo integral, outro objetivo alcançado na gestão do atual prefeito, também tem vagas, e de acordo com a secretária, os pais podem matricular seus filhos para melhorar ainda mais o desenvolvimento educacional com apoio pedagógico e oficinas de lazer.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.