Ecovita abre canal de drenagem extra na área de construção

[caption id="attachment_8579" align="alignnone" width="1200"]IMG_2058 Carlos Lippe, coordenador administrativo da obra[/caption]

A construção de mais um canal de drenagem na área que vai abrigar 288 casas do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Horto Florestal, foi uma das medidas adotadas pela Ecovita Construtora para evitar ocorrências como a verificada no sábado à noite, quando, após registro de intensa chuva, cinco casas foram invadidas por grande volume de água e lama.

 O engenheiro Ricardo Leonel explica que o canal vai evitar o assoreamento do terreno arenoso e que a água da chuva agora será destinada à área onde há plantação de eucalipto. “É uma obra de precaução que deve ser concluída amanhã (quarta-feira)”, ressaltou. Desde segunda-feira as máquinas da construtora trabalham com este objetivo.

A execução destas obras de precaução foi acompanhada pela Secretaria de Obras, que já conversou com representantes da construtora também sobre intervenções preventivas que podem ser feitas no entorno da área.

Carlos Lippe, coordenador administrativo da obra, diz que todo o material atingido pela lama nas casas atingidas foi recolhido e será periciado para ressarcimento dos proprietários. “Nós também estamos, em conjunto com a assistência social, fazendo o levantamento para dar início à recuperação das casas”, disse, complementando que toda equipe atua com o objetivo de minimizar os danos sofridos pelos moradores.

[caption id="attachment_8584" align="alignnone" width="1200"]IMG_2108 O Secretário de Obras, Caio Piedade, fotografa o local[/caption] [caption id="attachment_8583" align="alignnone" width="1200"]IMG_2089 Caio Piedade, observa a construção da drenagem extra[/caption] [caption id="attachment_8581" align="alignnone" width="1200"]IMG_2068 O engenheiro Ricardo Leonel diz que o canal de drenagem deve ser concluído na quarta[/caption]

IMG_2043 IMG_2070

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.