Dirt Action e Copa São Paulo de Motocross dão continuidade ao São Pedro Adventure 2018

O piloto Humberto Martins pode levar o título antecipadamente em São Pedro; Prova conta pontos para a classificação geral da competição

Depois da adrenalina com o Downhill Speed – o Campeonato Brasileiro de Skate Velocidade, disputado no último final de semana em São Pedro (SP) -, agora chegou a vez do Motocross. No próximo sábado, 1º de setembro, será realizada a 5ª etapa do Amador Dirt Action. No domingo (2), o São Pedro Adventure recebe a 4ª etapa Copa São Paulo de Motocross. Correndo por Bragança Paulista, o piloto Humberto Martins, da Kawasaki, é um dos destaques e pode confirmar, antecipadamente, o título da competição nesta etapa.

Vários pilotos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro já confirmaram presença e buscam melhorar suas marcas na Copa São Paulo, já que a prova conta pontos para a classificação geral. O apoio nesta prova, que acontece no CT Furnas, no bairro Santanas, das 8 às 17h30 (mesmo horário no sábado e domingo), é da Extreme Racing. A entrada é franca e o local conta com estrutura completa para receber pilotos e visitantes.

SKATE DOWNHILL - “O primeiro final de semana do 6º São Pedro Adventure superou nossas expectativas. Depois de cinco anos retomando uma modalidade em um novo trajeto, mostramos nossa credibilidade e a estrutura montada que valeu para o ranking brasileiro de Skate Velocidade. Não tivemos nenhum acidente e contamos com o apoio de vários setores, além da pasta de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. Ainda tivemos apoio das pastas de Obras e Infraestrutura Urbana, Saúde e Trânsito, além da Guarda Civil Municipal. Foi muito positivo, além de receber grandes nomes do cenário nacional no skate, também para o trade turístico, gerando hospedagem e alimentação nestes dois dias”, destacou Clarissa Quiararia, secretária de Turismo.

O São Pedro Adventure é realizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club de São Pedro, com apoio dos Conselhos Municipal de Turismo (Comtur) e da Serra do Itaqueri. O evento já entrou para o calendário anual da estância, se consolidando como um dos maiores eventos de aventura do Estado de São Paulo.

RESULTADOS – O primeiro final de semana (25 e 26/8) do São Pedro Adventure reuniu mais de 80 pilotos de diversos lugares do país e do exterior, com a Argentina. Nomes consagrados estiveram presentes, como Dalua, bicampeão mundial e hexacampeão brasileiro da categoria Downhill. Confira os resultados finais da competição, por categoria:

CATEGORIA AMADOR 1 1º Gabriel Mantovani 2º Murilo Araújo 3º Daniel Lara 4º Bruno Sprengler 5º Nicolas Tagrra 6º Alexandre Rausini 7º Victor Kerr 8º Dollynho CATEGORIA AMADOR 2 1º Leon Sartre 2º Alysson Gutowiski 3º Francisco Medeiros 4º Bahia 5º Alisson Luiz 6º Adão Neto 7º Leandro de Barros Rodrigues 8º Daniel Quintão CATEGORIA FEMININO 1ª Vitoria Mallman 2ª Valéria Raquel 3ª Katia Passos 4ª Brenda 5ª Ana Ohata CATEGORIA SLED 1º Ville Nickel 2º Carlos Spengler 3º Ewerton CATEGORIA FINAL PRÓ 1º Alysson Pastrana 2º Bernardo Brambila 3º Dalua 4º Thiago Mohr 5º Jorjão 6º Evandro Dornelles 7º Yan Bertinati 8º Lucas Bontorin CATEGORIA STREET LUGE 1º Alexandre Cerri 2º Rodolfo Saldanha 3º Denis Araújo 4º Rafael Manfrinato 5º Gregório 6º Marcelo Santos 7º Ricardo Cita 8ª Mari Saito                   
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.