Dirigentes da Educação da região reúnem-se em São Pedro

Integrantes das secretarias municipais de Educação de Piracicaba, Capivari, Rio das Pedras, Mombuca, Charqueada, Elias Fausto, Rafard, Saltinho e São Pedro participaram na manhã desta quarta-feira da  reunião dos dirigentes municipais do Polo 33 da Undime (União dos Dirigentes Municipais) –SP, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na pauta do encontro, as atribuições do dirigente de ensino, tema apresentado pela secretária municipal de Educação, Cleia Rivero, recém-eleita presidente do polo 33 da entidade que tem como principal função articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

A consultora pedagógica educacional Palmira Piai abordou os temas Financiamento e gestão de programas federais. No período da tarde, os participantes visitaram algumas escolas da rede municipal de ensino.

Na abertura do evento, o prefeito Helinho Zanatta agradeceu a presença de todos e destacou a importância da educação. “Fazemos tudo para melhorar a educação e vocês têm um compromisso grande, pois trabalham com a base”, destacou. Outro ponto abordado por ele foi a importância da união dos municípios em busca de objetivos comuns.  “O país está se recuperando, mas este ano ainda será muito difícil e a situação tende a melhorar mesmo a partir do ano que vem”,  afirmou, acrescentando que o momento vai exigir bastante planejamento para executar ações com menos recursos disponíveis do que em 2016. “No ano passado, os municípios tiveram alguns repasses extras, como os recursos da repatriação. Este ano, o fôlego terá que ser diferente”.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.