Diante das chuvas intensas, prefeito participa de reunião com Ministro de Estado e apresenta estudo geotécnico sobre a Serra de São Pedro

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva, participou na tarde desta quarta-feira, 2 de fevereiro, de reunião virtual com o Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e apresentou estudo geotécnico sobre a Serra de São Pedro e a possibilidade de angariar recursos para a instalação de mecanismos para contenção das rochas, levando em consideração as intensas chuvas dos últimos dias no Estado de São Paulo, que causaram transtornos a diversas famílias.

Foram convidados para participar da reunião prefeitos de cidades da região, como Vitor Riccomini, de Capivari, e Luciano Almeida, de Piracicaba, junto do deputado federal Ricardo Izar  (PP-SP) e do  secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), coronel Alexandre Luca . Os gestores das cidades explanaram sobre as demandas pertinentes aos municípios, com o intuito de amenizar e prevenir problemas ocasionados pelas chuvas.

“Esse estudo geotécnico da Serra foi feito mediante constatações de deslizamento de rochas e materiais orgânicos, além de quedas de árvores na estrada vicinal que interliga as cidades de Brotas, Itirapina e Torrinha. A fim de precavermos contratempos como os que, infelizmente, temos acompanhado no Estado, seria importante a contenção da área. Estou sempre atento, junto da minha equipe, para que nossa cidade não sofra com possíveis transtornos causados pelas chuvas”, comentou o prefeito Thiago Silva.

Publicado em: 02/02/2022 18:22

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.