Dia do Livro Infantil é comemorado na Biblioteca Municipal

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, a Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira organizou programação especial voltada a alunos da rede municipal e particular de ensino. Na segunda, terça e quarta-feiras, o jardim da Biblioteca ganhou decoração especial, com flores e bandeiras de  papel , cataventos e tecidos coloridos. A contadora de histórias Helena Righi Peixe escolheu textos de Monteiro Lobato para realizar as atividades com as crianças.

Na segunda-feira, alunos da Emeb Professor Antonio Carlos Pinto do pré  1 e 2 e do Anglo ouviram as histórias A Corrida dos Sapinhos e O Macaco e o Gato. Na terça-feira, dia 19, os textos escolhidos foram A Coruja e a Águia e A Garça Velha. Como nesta data também se celebra o Dia do Índio, Helena contou para as crianças, alunos da Emeb  Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, Acauã, um valente indiozinho.

Fábulas de Monteiro Lobato foram escolhidas para os alunos de 4º e 5º anos da Emeb Ricarda que foram à Biblioteca na quarta-feira. Nas escolas também foram realizadas atividades especiais para celebrar a data.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.