Dia de campo mobiliza produtores rurais de São Pedro

20160429_113110

Procura por produtos orgânicos cresce no município; evento mostra que demanda também está na Feira do Produtor Rural

Mais de 70 produtores rurais de São Pedro puderam realizar uma vivência sobre o mercado do produto orgânico, no último dia 29, no Sítio Solar, pertencente à família Blanco. O “Dia de Campo: Vivência em Agricultura Orgânica” objetivou mostrar as técnicas agroecológicas de produção, com parceria da Casa da Agricultura e Rede de Agroecologia de São Pedro.

“A demanda por produtos que não agridam o meio ambiente está cada vez maior, tendo em vista que já temos no município uma loja voltada somente ao público dos orgânicos. Percebemos também a procura por estes itens na Feira do Produtor Rural, que está cada vez maior”, destacou Leandro Biral, responsável pela Casa da Agricultura de São Pedro.

O evento teve como palestra inaugural “PANCs – Plantas Alimentícias Não-convencionais, diversificando a produção e incrementando a qualidade da alimentação” proferida pelo Engenheiro Agrônomo Osmar Mosca Dias do Dextru/CATI.

Em seguida nas estações, os participantes puderam ter mais informações sobre “Sementes Orgânicas”, “PANCs/Roçado”, “Permacultura”, com destaque ao Sistema de esgoto com bananeiras, e “Insumos Orgânico”, com destaque para biofertilizante, Pós de Rocha e Bokashi.

Os produtores rurais também participaram de várias atividades ao longo do dia, incluindo bate papo sobre produção da Cachaça Artesal e Manejo de Bambu, todas buscando relacionar à cultura da produção orgânica, além de uma roda de viola.

“O mercado de orgânicos vem crescendo 20% ao ano no Brasil, e em São Pedro não é diferente. Os consumidores de produtos orgânicos estão cada vez mais conscientes e informados sobre os benefícios de alimentação mais saudável. Sendo assim, é importante o investimento desse setor para o crescimento e desenvolvimento da área”, declarou Leandro Biral.

20160429_110937

20160429_121527

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.