Descarte irregular de lixo é fiscalizado em ação conjunta

Ação conjunta realizada nesta sexta-feira, dia 21, pela Secretaria de Obras, Coordenadoria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil marca o início da fiscalização do descarte irregular de resíduos em São Pedro. O objetivo principal, como explica a bióloga Camila Pastor, da Coordenadoria de Meio Ambiente, é sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre o descarte adequado dos resíduos sólidos no município.

“A ação consiste em alinhar o trabalho entre as pastas e orientar a população com relação ao descarte adequado dos resíduos de poda, de construção civil, entre outros, e autuar no caso do descarte irregular”, salienta Camila.

O descarte irregular é crime e gera multas, previsto na Lei Complementar n°78, de 14 de junho de 2012. Para fazer o descarte de resíduos, São Pedro conta com o serviço do Ecoponto,  que é um local preparado para receber, separar e dar o destino adequado para os resíduos de acordo com a legislação ambiental vigente.

O Ecoponto recebe resíduos de construção civil e reformas, resíduos de poda, além de madeira, papelão, vidro e outros recicláveis. O descarte no Ecoponto  é gratuito até 1 metro cúbico por mês por pessoa, volume equivalente a uma caixa d’água de 1.000 litros.

O Ecoponto fica na rua Manoel Semene, 235, no bairro São Dimas. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.

Publicado em: 21/05/2021 17:44

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.