DER aumenta canteiro central na entrada de São Pedro

Novo canteiro impede uso irregular do trecho

Novo canteiro impede uso irregular do trecho


O canteiro central da rua Moacir Gomes Nogueira, no bairro Portal das Flores, na entrada de São Pedro, ganhou uma extensão de 30 metros. A mudança vai garantir maior segurança aos usuários do trecho e foi feita pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem) após solicitação apresentada pela Coordenadoria de Trânsito e Transportes do município, motivada por indicação apresentada pelo vereador Carlos Eduardo Oliveira.

“Muitos caminhões andavam parte do trecho na contramão, causando por várias vezes perigo de acidentes aos que transitam pela avenida Imigrante, sentido Águas de São Pedro” disse o coordenador de Trânsito e Transportes, Rosivaldo Amaro da Silva.

Silva disse que inicialmente foi feito um contato com o engenheiro do DER, que veio até São Pedro e verificou a situação. A obra foi então autorizada pelo diretor do órgão, Danilo Dezam.

O coordenador disse também que na parte central do canteiro será aplicado concreto ou grama para reforçar a obra que visa impedir o uso irregular do trecho e evitar acidentes. “As mudanças garantem que o trecho seja usado da forma correta”, afirmou.

LOMBADA – Outra mudança anunciada para o trecho pelo coordenador de Trânsito é a instalação de uma lombada no local para diminuir a velocidade dos veículos que passam pelo local.  Não há prazo definido, mas a instalação deve ocorrer em breve. “É outra medida que vai aumentar a segurança do trecho”, disse.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.