Deputados entregam dois ônibus para o transporte escolar em São Pedro

São Pedro recebeu oficialmente nesta segunda-feira, 12 de abril, dois ônibus para o transporte escolar. A entrega foi feita pelos deputados estaduais Roberto Morais e Alex de Madureira ao prefeito Thiago Silva e à secretária de Educação, Samanta Bontorim.

Cada ônibus tem capacidade para transportar 59 alunos mais o condutor. Os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida e as entregas são fruto do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O principal objetivo deste programa é levar transporte escolar para as áreas rurais e urbanas, e dessa forma facilitar o acesso das crianças às escolas, além de oferecer transporte diário e confiável, o que contribui para a redução do índice de evasão escolar.

 Os veículos, que tem valor de mercado de aproximadamente R$ 250 mil, são fabricados com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

“São conquistas importantes para a Educação em nosso município. A frota utilizada para transportar os estudantes será renovada com veículos que tem características específicas para atender aos alunos,o que inclui os dispositivos que garantem acessibilidade e facilitam o acesso das crianças às escolas”, disse o prefeito Thiago Silva.

Publicado em: 12/04/2021 17:32

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.