DAEE autoriza retirada de água no Jacaré-Pepira

Foi publicada na edição do dia 19 de novembro do Diário Oficial do Estado de São Paulo a outorga, pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), em nome do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), para a captação superficial no rio Jacaré Pepira em ponto localizado no município de São Pedro. 

A outorga é uma autorização para a captação, que como já havia sido informado anteriormente, está prevista em decreto municipal e só será realizada se a situação do abastecimento de água em São Pedro tornar-se crítica. 

“Essa é mais uma confirmação que estamos trabalhando na legalidade. Sempre nos pautamos nos pareceres técnicos e jamais iríamos tomar uma atitude que prejudicasse a população de Brotas, cidade com a qual realizamos inúmeras parcerias. Esse assunto motivou ações precipitadas e torço para que não tenham sido influenciadas por questões políticas”, disse o presidente do Saaesp, Giovane Genezelli.

Com a crise hídrica observada este ano, a Prefeitura de São Pedro buscou uma alternativa de captação de água em um ponto do rio Jacaré-Pepira localizado no município e que seria apenas usado em caso de extrema necessidade. As chuvas dos últimos dias afastaram ainda mais esta possibilidade.

Publicado em: 19/11/2020 14:18

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.