Cursos oferecidos nas Etecs são destaque em pesquisa

Em São Pedro, o Centro Paula Souza já formou diversos alunos desde 2010

Pesquisa realizada pelo instituto DataFolha nesta semana apontou que as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), oferecem o melhor curso técnico profissionalizante na capital paulista. O Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo, administra 223 Etecs em todas as regiões do Estado, dentre elas, a de São Pedro, que conta atualmente com 405 alunos.

"O jovem procura uma qualificação profissional para inserção rápida no mercado de trabalho e para manter-se nele, através da busca constante pelo conhecimento e inovação. O ensino público oferecido nas Etecs proporciona credibilidade no mercado. São Pedro e região podem contar com a Etec Gustavo Teixeira para realizar essa importante fase da vida", disse Márcia Herculano, diretora da Etec Gustavo Teixeira.

Para a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, o reconhecimento da população em relação à qualidade do serviço prestado à sociedade vem premiar os esforços de todos os professores e servidores para transformar vidas, garantindo aos alunos um futuro mais promissor. “A educação profissional tem de estar em total sintonia com a dinâmica do setor produtivo. Formamos profissionais capazes de empreender, inovar, adaptar tecnologias e, com compreensão crítica, beneficiar o processo produtivo, o meio ambiente e a sociedade”, afirmou.

Em São Pedro já foram oferecidos os cursos de Contabilidade, Administração, Turismo, Modelagem do Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar e Logística. Atualmente a unidade oferece os cursos Técnicos Modulares, período noturno, de Serviços Jurídicos, Marketing e Finanças, todos com 1.500 horas de curso, além do ensino médio modular, Novotec em Administração, Ensino Técnico Integrado ao Médio em Administração e Ensino Médio integrado em Marketing, nos períodos da manhã e tarde.

 

 

Publicado em: 30/04/2020 10:04

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.