Cursos gratuitos na Carreta Nutrição têm início

As atividades na Carreta Nutrição do Sesi, unidade móvel com cozinha adaptada que está estacionada na Praça Santa Cruz, começaram hoje. Até o dia 25 de fevereiro, serão oferecidos 8 cursos, totalmente gratuitos, sobre alimentação nutritiva, com possibilidade de 240 participantes divididos em turmas no período da manhã e da tarde. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Pedro, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o Sesi, e integra a programação de aniversário da cidade, que completa 141 anos no dia 22. Inscrições podem ser feitas no site da prefeitura e também em frente à carreta, das 9h às 16h. 

Presente na primeira aula, sobre muffinhos e suco da horta, a cozinheira Luciana Maria da Silva, 38, comentou que participar dos cursos é uma forma de aprimorar os conhecimentos. “É sempre muito bom aproveitar todas as oportunidades de se atualizar, ainda mais quando é algo gratuito. Vi a divulgação na internet e tratei logo de me inscrever. O melhor é que ganhamos o livro de receita e um certificado, mostrando a seriedade e profissionalismo do programa”, comentou.

Na frente da carreta, há uma equipe do Fundo Social de Solidariedade recebendo inscrições, caso haja ausência dos já inscritos. E quem aproveitou esta oportunidade foi Maria Ap. Alves Ferreira, 38, que contou estar desempregada há cinco meses. “Eu cuidava de um senhor idoso, mas ele faleceu há cinco meses e desde então estou desempregada. Quando vi esses cursos, pensei que seria algo muito bom pra mim, porque posso aprender uma receita e começar a vender por encomenda, colaborando para o meu sustento e dos meus filhos”, disse.

Durante as aulas, com duração de aproximadamente 1h30min, os participantes são orientados por uma nutricionista sobre como fazer as receitas utilizando os alimentos em sua totalidade, evitando o desperdício. As dúvidas são sanadas no local.

“Estamos muito felizes com a participação dos são-pedrenses neste programa que trouxemos à cidade em parceria com o Sesi. Nossa proposta é dar cada vez mais oportunidade de crescimento para a população”, afirma o prefeito Thiago Silva.

AULAS – Nos próximos dias, as aulas são de torta de cachorro-quente / suco beterraba com cenoura e hortelã; salada de macarrão / suco de melancia com manjericão e limão; bolo de abóbora com coco / suco refrescante; rocambole de forno / refresco de alface com erva cidreira; arroz com frango picante / suco nutritivo; hambúrgueres especiais / chá de gengibre e uva e bolo de alface e maçã / Suco de abacaxi nutritivo.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 15 anos de idade e ser residente em São Pedro.

SERVIÇO – Carreta Nutrição. Inscrições gratuitas. Vagas limitadas. Inscreva-se em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf31pDIVJtkWi1KKEUt36l_jmKuvvO8hGHQt8W7gfEJKG1ExA/viewform ou na Praça Santa Cruz. Informações: (19) 3481-9244.

Publicado em: 14/02/2022 18:00

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.