Curso gratuito vai formar elenco e ficha técnica para montagem teatral inédita

“Irmandade das Artes” é o curso gratuito que será oferecido pela Coordenadoria de Cultura de São Pedro. O projeto, contemplado pela Lei Aldir Blanc no município, tem como objetivo a escalação para um projeto de estrutura maior, contemplado pelo ProAc Expresso, da Lei Aldir Blanc Estadual.

Ator, produtor, diretor e autor teatral, Beto Bellini, que também é coordenador artístico do grupo “Faz Centro de Criação”, com sede em São Pedro e contemplado com o projeto, explica que no o projeto estadual consiste na escrita e montagem do espetáculo teatral "Complexo de Zeus", com personagens da mitologia grega e em fusão de linguagens teatrais e cinematográficas, de autoria dele, a ser realizado em São Pedro, com artistas locais.

A duração do curso é de março a dezembro de 2021, em dias e locais a serem agendados, com encontros presenciais e virtuais. A oficina é voltada a atores, diretores, cenógrafos, figurinistas, iluminadores, músicos, artistas plásticos, cantores, editores, artesãos e profissionais do áudio visual. O elenco e a ficha técnica da montagem inédita serão definidos no decorrer do curso e serão devidamente remunerados, de acordo com orçamento aprovado pela Secretaria Estadual de Cultura e no período de ensaios e temporada que sucedem o curso -  dois meses antes da estreia, prevista inicialmente para dezembro e com pretensões de seguir rumo à capital em 2022.

Para fazer a inscrição é preciso ser profissional das artes em São Pedro  e maior de idade. “Estar disposto ao comprometimento que o teatro profissional exige é fundamental. Serão valorizados os talentos, mas acima de tudo, disciplina e determinação, predicados fundamentais para com o comprometimento do fazer artístico”, destaca Beto.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para cultura@saopedro.sp.gov.br, informando o interesse. A inscrição também pode ser feita de forma presencial na Coordenadoria de Cultura, que funciona no Museu Gustavo Teixeira, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Informações 3481-9205

Publicado em: 13/02/2021 19:13

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.