Curso de turismo rural terá nova turma

turismo

Inscrições vão até o dia 23 deste mês; objetivo é desenvolver ainda mais o setor e capacitar novos produtores rurais

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, faz parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, para promover o curso de Turismo Rural no município.

Voltado para proprietários de áreas rurais, seus familiares e funcionários, além das pessoas que fazem parte do trade turístico, o objetivo é desenvolver e sensibilizar estas pessoas para o crescimento e potencial da região. “São Pedro tem propriedades rurais que podem ser preparadas para o turismo rural, e essa capacitação estimula empreendedores e criação de roteiros. Esta será a terceira turma na cidade é queremos capacitar ainda mais pessoas, ampliando o desenvolvimento turístico e sua geração de renda”, destacou Eduardo Bettin, turismólogo e instrutor do curso.

Para a secretária da pasta, Clarissa Quiararia, São Pedro tem uma vocação para este turismo. “Desde que iniciamos o curso de turismo rural estamos evidenciando ações já desenvolvidas por muitos que finalizaram esta capacitação. É uma oportunidade para desenvolver ainda mais um espaço natural do município e garantir mais geração de renda aos produtores”, disse.

Com vagas limitadas, o curso, que será realizado uma vez por semana durante todo o ano, tem inscrições até o dia 23 de fevereiro. Os interessados podem procurar pelo Gabriel, no Portal Principal da cidade, das 8h às 18h, levando cópia do CPF e do RG, de segunda a segunda. É importante frisar que é pré-requisito ser alfabetizado e ter no mínimo 18 anos.

CONTEÚDO – Durante o ano, os alunos irão ter dois módulos. O primeiro, “Conhecendo o Turismo Rural”, está dividido em 4 itens, sendo a situação do turismo no meio rural brasileiro e no estado de São Paulo; benefícios e problemas da atividade; formando produtos do turismo no meio rural do município; e identificação e seleção de oportunidades de negócios.

Dentro do segundo módulo “Conhecendo o programa Turismo Rural SENAR-SP”, os alunos terão a operacionalização e os módulos de sistema: módulo 1) oportunidades de empreendimentos; 2) identidade e cultura; 3) gestão de empreendimentos; 4) ponto de venda de produtos; 5) meios de hospedagens; 6) meios de alimentação; 7) atividades turísticas em áreas naturais; 8) atendendo e encantando o cliente; 9) resgate gastronômico; 10) consolidação do programa.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.