Curso de turismo rural inicia nova turma na próxima terça

12779084_1001865853183356_578726913280954628_o

Objetivo é desenvolver ainda mais o setor e capacitar novos produtores rurais; aulas iniciam dia 1º de março

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, faz parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, para promover o curso de Turismo Rural no município.

Depois da sensibilização realizada esta semana, foi definido que o primeiro módulo terá 4 aulas: dias 1, 2, 8 e 9 de março, das 9h às 16h, na Casa da Agricultura.

Ana Maria Quezada, terapeuta corporal, participará da turma e disse que São Pedro tem tendência para este curso. “As belezas naturais da cidade devem ser compartilhadas. Será um aprendizado importante para todos. São Pedro precisa receber bem as pessoas e ajudar a orientar sempre. Este curso ajudará muito”, destacou.

Voltado para proprietários de áreas rurais, seus familiares e funcionários, além das pessoas que fazem parte do trade turístico, o objetivo é desenvolver e sensibilizar estas pessoas para o crescimento e potencial da região. “São Pedro tem propriedades rurais que podem ser preparadas para o turismo rural, e essa capacitação estimula empreendedores e criação de roteiros. Esta será a terceira turma na cidade é queremos capacitar ainda mais pessoas, ampliando o desenvolvimento turístico e sua geração de renda”, destacou Eduardo Bettin, turismólogo e instrutor do curso.

Para a secretária da pasta, Clarissa Quiararia, São Pedro tem uma vocação para este turismo. “Desde que iniciamos o curso de turismo rural estamos evidenciando ações já desenvolvidas por muitos que finalizaram esta capacitação. É uma oportunidade para desenvolver ainda mais um espaço natural do município e garantir mais geração de renda aos produtores”, disse.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.