Curso de Turismo Rural está com inscrições abertas até dia 31

Estão abertas até o próximo dia 31, na Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, as inscrições para o curso de Turismo Rural, oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de São Pedro e o Sindicato Rural de Charqueada.

Durante o curso, com aulas semanais e um programa de 240 horas, os participantes recebem orientações para preparar as propriedades rurais com a intenção de receber turistas, criar pontos de venda de produtos de origem artesanal, meios de hospedagem e de alimentação com orientação profissional, tudo de acordo com o perfil empreendedor de cada proprietário de área rural.

O turismólogo Eduardo Bettin, instrutor do curso, explica que o programa mostra que as propriedades podem ser preparadas para receber turistas, destacar as áreas naturais e produtos.

Os participantes, além de aulas teóricas, desenvolvem atividades práticas, como visitas às propriedades que permitem trabalhar a realidade de cada área e também recebem material específico sobre os temas abordados.

“São Pedro tem propriedades rurais que podem ser preparadas para o turismo rural e essa capacitação estimula empreendedores e criação de roteiros”, disse Bettin.  O instrutor afirma que a crescente demanda do segmento, aliada à vocação turística da região, gera a necessidade de capacitação dos produtores rurais para a criação de outros negócios de turismo no meio rural.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, o curso é uma oportunidade de qualificação em uma área que tende a ganhar cada vez mais espaço no município.

Para fazer a inscrição é preciso ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O horário de atendimento é das 8h às 17h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3481 9269.

SERVIÇO – Curso de Turismo Rural. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, na Secretaria de Turismo, com apresentação de cópia do RG e CPFe comprovante de residência.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.