Curso de educação financeira online e gratuito orienta consumidor

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, próxima terça-feira. Há 5.000 vagas disponíveis em todo o país.

O Procon de São Pedro, órgão vinculado à Coordenadoria de Emprego e Renda, está divulgando o Programa de Educação Financeira para Consumidores, da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. É um curso online gratuito que tem intenção de ajudar com questões financeiras do dia a dia.

O Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores é o primeiro de uma série de três, que comporão uma trilha de aprendizagem, e dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; explicar o que são juros; relacionar capital, juros e tempo; e ainda utilizar a calculadora do cidadão.

O objetivo geral do programa é ampliar o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos.

A carga horária é de 20 horas, com duração de 3 semanas. Entre os temas abordados estão organização das contas, valores ganhos, valores gastos e juros.

Para fazer inscrição é preciso acessar o link: http://defesadoconsumidor.gov.br/index.php/formacao-cursos/formulario-de-inscricao-efc .

No dia 11 de novembro será  divulgado o resultado das inscrições e o curso será realizado de 22 de novembro a 12 de dezembro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.