Curso de agricultura orgânica movimenta produtores de São Pedro

A 2ª Turma do Curso de Olericultura Orgânica, parceria entre as entidades SENAR - Sindicato Rural de Charqueada com a Casa da Agricultura de São Pedro está movimentando o setor rural do Município.

O curso que teve recorde de público está ocorrendo na propriedade do casal Valter e Vanderléa Veroneze, no Bairro da Furnas.

A propriedade, que já trabalha com grande variedade de produtos agrícolas, principalmente frutas com destaque especial para as videiras (produção de uvas para mesa e sucos), agora esta implementando uma horta onde as práticas do curso estão sendo aplicadas.

"Este curso em especial atraiu um grande público devido alguns fatores como: ampliação e melhoria na divulgação do evento, uma busca crescente por mais informações e aumento do consumo de produtos orgânicos. Outro fator é que devido à crise econômica, muitas pessoas perderam seus empregos tradicionais e estão vendo na atividade agrícola uma forma de reestruturação econômica juntamente com melhoria nos padrões e qualidades dos alimentos", destacou Leandro Biral, engenheiro agrônomo responsável pela Casa da Agricultura de São Pedro.

Outro destaque no curso é a presença do técnico do Ministério da Agricultura, o engenheiro agrônomo Marcelo Laurindo, com vasta experiência na certificação de produtores orgânicos e que vêm contribuindo e muito para o desenvolvimento do curso.

O curso ocorre até setembro com encontros mensais na propriedade rural.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.