Cultura oferece oficinas de bordado e forração francesa
[caption id="attachment_7510" align="alignnone" width="300"]
Caixa feita com a técnica de forração francesa[/caption]
As habilidades manuais são destaque em duas oficinas oferecidas pela Coordenadoria de Cultura de São Pedro. Às segundas-feiras, das 14h30 às 16h30, acontece a Oficina de Bordados Manuais, que ensina a fazer ponto cruz, hardanger e outros tipos de bordado. Também às segundas, das 16h às 17h30, acontece a Oficina de Forração Francesa. Os dois cursos serão realizados no Museu Gustavo Teixeira.
O curso de forração francesa será dado por Kelly Di Lernia, que iniciou suas atividades de artesanato aos 12 anos, fazendo enxovais, bordados em ponto cruz e ajudando a mãe e a avó que a ensinaram a costurar. Formada em Administração, Kelly nunca deixou de lado a paixão pelo artesanato. Morou em Paris, na França e de lá pode trazer muitas técnicas que ensina em seus cursos.
Nas aulas, Kelly vai mostrar de maneira descomplicada a técnica da forração francesa, que transforma caixas simples em objeto utilitário, decorativo e sofisticado. O aluno vai aprender a forrar caixas de maneira criativa e receber orientações para escolher os tecidos e estampas para formar uma composição de bom gosto. Com a técnica é possível forrar caixas para toilette, porta joias, caixa de lembranças de festas de aniversários e casamentos, porta trecos, caixa para guardar documentos e outros objetos.
As inscrições para os cursos podem ser feitas no Museu Gustavo Teixeira de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados e domingos das 9h às 13h. Outras informações sobre a participação nos cursos que tem duração de três meses podem ser obtidas pelo telefone 3481 9205.
.

Publicado em: 22/08/2015 00:00