Cultura de São Pedro lança pesquisa sobre oficinas culturais

A Prefeitura de São Pedro, por meio da  Coordenadoria de Cultura, realiza pesquisa de demanda sobre as oficinas culturais e projetos que serão desenvolvidos na cidade. Em atenção à Agenda São Pedro, a pesquisa visa absorver com a participação popular, de grupos de cultura e dos amantes das artes, quais são os objetivos e as expectativas de ofertas culturais que deverão ser desenvolvidas pela instituição.

“Nosso objetivo é a sensibilização artística, promovendo por meio da arte a sociabilidade, o respeito às diferenças e práticas de ética e cidadania”, comenta o coordenador de Cultura Ivan Teixeira.

Com o resultado desta pesquisa, as metas serão traçadas, estimulando as propriedades cognitivas e sensoriais dos participantes, apresentando e aproximando a comunidade às diversas formas de expressão artístico-culturais, visando um primeiro contato com as mesmas, fomentar o artístico-cultural e formação de público.

A pesquisa propõe um percurso que busca inspirar com novas ideias, trocar experiências e consolidar aprendizados em áreas fundamentais da gestão cultural e criativa. “Este eixo tem como objetivo tornar os participantes aptos a lidarem com algumas das principais demandas que envolvem o setor”, complementa Teixeira.

Para participar da pesquisa  basta clicar no link

https://docs.google.com/forms/d/1TnOzUwMOG8hKL_eEnrSz6qQOW4GLK1KCl_M1ZUlGcKo/edit . O questionário também pode ser respondido presencialmente no Museu Gustavo Teixeira, Cras São Dimas, Tiro de Guerra e Conselho Tutelar.

“Essa pesquisa será nosso ponto de partida para implantar as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da cultura nos bairros e descentralizar as atividades. A participação de todos é de extrema importância e somente desta forma conseguiremos atender os anseios dos nossos cidadãos em seus diferentes níveis de faixa etária”, enfatiza o coordenador. A pesquisa terá um prazo de 20 dias para ser desenvolvida.

Publicado em: 26/02/2021 09:33

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.