Cronograma do Vacimóvel contempla 14 bairros nesta semana (7 a 11/02)

Para ser imunizado é necessário apresentar documento com foto, carteirinha do SUS e carteira de vacinação

O carro do Vacimóvel, que leva vacinas contra a Covid-19 aos munícipes em diversas regiões da cidade, deve passar em 14 bairros nesta semana (7 a 11 de fevereiro). A ação acontece das 15h às 18h, junto de um carro de som anunciando a passagem do veículo de vacinação itinerante. Para ser imunizado é necessário apresentar documento com foto, carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde) e carteira de vacinação.

Os bairros programados para receberem o Vacimóvel nesta semana são Jardim Itaqueri, Jardim Serrano, Jardim Buriti, Jardim Holliday (dia 7), Nova São Pedro I e II (dia 8), Jardim Itália, Novo horizonte, Jardim das Cachoeiras (dia 9), Residencial São Pedro, Residencial São Francisco (dia 10) e Nova Estância, Jardim Navarro, Vila Rica e Jardim Holliday (dia 11).

“A vacinação é considerada a maneira mais eficaz de se proteger contra a Covid-19 e estamos bastante felizes com a aceitação da população em relação ao Vacimóvel. As pessoas não precisam se deslocar até uma unidade de saúde, o que torna a imunização bastante prática para pessoas de qualquer idade, já que recebem a dose na porta de casa”, explicou a secretária municipal de Saúde, Carolina Figueiredo.

Ela comentou, ainda, que os protocolos sanitários recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) precisam ser seguidos, como evitar aglomerações, utilizar máscara e higienizar constantemente as mãos com álcool em gel.

Publicado em: 07/02/2022 10:27

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.