Cras São Dimas celebra o Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São Dimas organizou uma celebração especial, com palestra sobre a dengue, chikungunya e zika vírus dada pela enfermeira Marlene Gouveia, seguida de um lanche da tarde e entrega de um caderno de receitas econômicas especialmente preparado pela equipe do Cras para as participantes.

Ane Caroline Momesso, coordenadora do Cras, conta que participaram da atividade realizada em parceria com o PSF (Programa Saúde da Família) frequentadoras dos cursos e grupos de convivência realizados no Cras, como o grupo de mulheres, de idosos, de tricô e crochê e patch embutido (um tipo de arte manual).

Marlene falou às participantes sobre o surgimento da dengue, chikungunya e zika vírus no mundo, sintomas, transmissão, tratamento e prevenção de todas essas doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.

“O vírus zika está muito em evidência, falamos sobre a transmissão da mãe para o feto, os tratamentos que devem ser feitos na gestação e outras informações que ajudam na prevenção”, disse a enfermeira.

ATENDIMENTO INTEGRADO - Criado com a intenção principal de oferecer atendimento integrado a famílias em situação de vulnerabilidade social, o Cras desenvolve ações de orientação e prevenção, além de ações para o acesso das famílias aos serviços de saúde, educação, trabalho e renda, integração social, bem como orientação e o convívio sócio-familiar e comunitário.

Entre as atividades desenvolvidas estão encaminhamento à rede socioassistencial, visitas domiciliares e institucionais, reuniões, palestras e oficinas voltadas às famílias e à comunidade, cursos de geração de renda, articulação e fortalecimento de grupos locais e eventos culturais.

O Cras atende prioritariamente beneficiários de programas sociais que moram nos bairros São Dimas, Horto Florestal, São Tomé e Recanto das Águas.

Os interessados em participar das atividades devem comparecer ao Cras para fazer as inscrições com RG, CPF e NIS (número do cartão do Bolsa Família). O Cras São Dimas fica na rua José Esteves, 329, no Jardim São Dimas. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, telefone 3481 9395. Informações sobre as atividades também estão disponíveis no www.facebook.com/cras.saodimas

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.