Cras e ESF promovem encontro de gestantes

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) São Dimas, em parceria com o Programa Estratégia de Saúde da Família, realizou na última sexta-feira o 1º encontro do grupo de gestantes. O objetivo principal é orientar as gestantes e seus familiares quanto à importância do pré-natal e outras informações de saúde que estimulam o fortalecimento do vínculo materno infantil e oferecem maior tranquilidade nesta importante fase da vida familiar.

A equipe que vai conversar com as gestantes  atendidas pela equipe do Saúde da Família é multidisciplinar. Vão acompanhar as reuniões o médico Raudel, que atende na UBS São Dimas, enfermeiros, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga e nutricionista, além dos agentes de saúde.

Nos encontros semanais  - realizados ao longo de três meses -  serão abordados, de maneira informal, temas como vantagens do aleitamento materno, fatores nutricionais e imunológicos do leite materno, planejamento familiar, cuidados com o recém-nascido, cuidados corporais da gestante e do recém-nascido, acompanhamento gestacional, vacinação e saúde bucal na gestação.

Podem participar as gestantes atendidas no ESF São Dimas que fazem acompanhamento pré-natal. Outras informações sobre o grupo de gestantes podem ser obtidas na UBS São Dimas pelo telefone 3481 9374 ou no Cras, pelo telefone 3481 9395.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.