Cozinha Piloto de São Pedro é referência para região

Equipe gestora de Brotas visitou local de preparo de alimentos

Vista como referência no preparo e distribuição de alimentos para Escolas Municipais e Estaduais, a Cozinha Piloto de São Pedro recebeu a visita da equipe gestora do Município de Brotas. A visita realizada na quinta-feira, 17, serviu como parâmetro ao projeto de construção de uma Cozinha Piloto no município vizinho.

A equipe composta pelo secretário de Planejamento e vice-prefeito, Antônio Carlos Polaquini, pela nutricionista Célia Maria Arruda, engenheiro civil Júlio Lurenção Neto e a secretária de Educação Patrícia Barbosa foi acompanhada pela secretária de Educação de São Pedro, Samanta Almozara Bontorim e pela nutricionista responsável pela Cozinha Piloto, Marina André Palú. Além da visita aos ambientes de preparo, o grupo também observou alguns dos alimentos produzidos no local.

A secretária Patrícia Barbosa falou sobre o motivo da escolha de visitar a Cozinha Piloto de São Pedro. “Nossa nutricionista Célia já tinha conhecimento dessa cozinha, muito bem montada e estruturada e como nós estamos com um projeto de construção de uma cozinha desse nível, procuramos a secretária Samanta para nos receber, assim podemos ter uma ideia de tamanho e estrutura.”, disse.

Inaugurada em 2012 e com reformas em 2018, a Cozinha abastece escolas municipais e estaduais. São cerca de 32 mil refeições diárias distribuídas em período regular (antes da pandemia). O local possuí cozinha industrial, padaria, sala de legumes, sala de leite e sala de carnes. A nutricionista responsável comentou sobre ter o setor como referência para outras cidades. “É muito gratificante, pois tudo isso é soma de um trabalho em equipe, a Cozinha Piloto aliada a boas gestões da Prefeitura”, destacou Marina. 

Publicado em: 24/06/2021 17:59

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.