Corredores de São Pedro vão participar da São Silvestre

DSC_0428

Um grupo de 24 atletas de São Pedro vai participar da 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece em São Paulo no dia 31 de dezembro.

Os atletas vão sair da cidade às 4h em um micro ônibus fornecido pela Prefeitura de São Pedro, através da Coordenadoria de Esportes. “Os atletas tem entre 17 e 70 anos”, conta Rogério Tubini, um dos integrantes do grupo. Para ele, a prova, a mais tradicional do país, é também um exercício de autoconhecimento. “É um grande desafio para quem está começando e também para quem tem experiência”, diz sobre o percurso de 15 km.

A edição 2015 da corrida terá a participação de aproximadamente 30 mil competidores, com largada na altura da rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A elite feminina será a primeira a sair, às 8h40. Às 9h, partem a elite masculina e os atletas em geral.

Os etíopes Dawit Admasu e Ymer Ayalew, atuais detentores do título, estão entre os inscritos. Os quenianos Stanley Biwott (campeão da Maratona de Nova York 2015), Edwin Kipsang (ganhador da São Silvestre 2012 e 2013) e Maurine Kipchumba (vencedora da São Silvestre 2012) também confirmaram presença.

Giovani dos Santos e Joziane Cardozo, melhores representantes do Brasil na edição do ano passado da São Silvestre, tentarão novamente encerrar a hegemonia estrangeira na corrida. Marilson Gomes dos Santos (2010) e Lucélia Peres (2006) foram os últimos ganhadores da casa.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.