Copa Kalangas de mountain bike acontece neste domingo em São Pedro

Após ter sido adiada por conta do mau tempo, será realizada neste domingo, dia 28 de abril, a Etapa São Pedro da Copa Kalangas MTB Outdoor, evento que acontece ao longo do ano em várias cidades da região. Esta é a primeira vez que a Copa Kalangas passa por São Pedro com o mountain bike, e a expectativa é muito grande, não só pela beleza das trilhas, mas também pelo grande número de adeptos desse esporte que residem na cidade. O evento recebeu 350 inscritos.

A competição acontece no sistema de maratona ou XCM (mountain bike de longa distância) e há três níveis de competição: categoria Sport, que reúne competidores que já participaram de disputas amadoras, com distância e nível de dificuldade médios; categoria Pró, com competidores mais experientes, distância e nível de dificuldade maiores e categoria Start, que reúne competidores iniciantes, distância e dificuldades menores.

Para esta etapa, os trajetos aproximados são de 41,5 km para a categoria Pró; 28,5 km para a categoria Sport e 21 km para a Start.

A Coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro tem uma equipe formada pelos atletas Manoel Aparecido dos Anjos, Amauri Camargo Ribeiro, Rogelio Anderson Valdivieso, Vagner Ricardo Miniquiel, Michel Amorim da Silva, Luiz Carlos Pissinato Junior e Luiz Fernando Morante Macedo que participa desta competição.

Na 2ª etapa, realizada em Pedreira no dia 10 de março, o atleta Manoel Aparecido dos Anjos ficou em 1º lugar na categoria master B1 Sport.

A concentração para a etapa de São Pedro será na Gruta dos Anões, a partir das 8h. Outras informações no site http://www.kalangasbikers.com.br/

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.