Coordenadoria de Meio Ambiente disponibiliza vales-mudas de jaracatiá

Para receber uma muda é necessário participar de ação interativa nas mídias sociais


Com o intuito de manter viva a tradição do jaracatiá em São Pedro, árvore-símbolo do município, a Coordenadoria de Meio Ambiente disponibiliza gratuitamente aos munícipes vales-mudas da planta. Para receber uma muda é necessário participar de ação interativa nas mídias sociais. Essa iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria de Turismo e a Coordenadoria de Cultura e é alusiva ao aniversário da cidade, que completa 141 anos nesta terça-feira (22/02). Ao todo são 50 mudas para doação e os participantes podem retirá-las na Secretaria de Obras a partir de quarta-feira (23/02).

Quem quiser ganhar uma muda de jaracatiá para plantar deve seguir os perfis @meioambientesaopedro, @culturasaopedro e @setursaopedro no Instagram e depois enviar a #meupedejaracatia no chat do Facebook ou pelo direct do Instagram da Coordenadoria de Meio Ambiente.

“Queremos espalhar o jaracatiá pelos quatro cantos de São Pedro. Não podemos deixar essa tradição se perder, até mesmo porque o fruto, desde 2019, é patrimônio cultural do município. Precisamos preservar essa memória”, comentou o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro.

Para a retirada das mudas, a partir de quarta-feira, o endereço da Secretaria de Obras é rua Malaquias Guerra, 932, Centro. O atendimento é das 8h às 18h. Mais informações: (19) 3481-9260.

Publicado em: 21/02/2022 17:13

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.