Coordenadoria de Emprego e Renda dá boas-vindas a participantes do Programa Bolsa Trabalho

Foram selecionadas 20 mulheres para trabalhar no Executivo 

A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Emprego e Renda, deu neste dia 9 de março as boas-vindas às 20 mulheres selecionadas para trabalhar no Executivo via programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado. A recepção às novas colaboradoras da Prefeitura aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Secretaria Municipal de Educação.

As mulheres selecionadas estavam desempregadas e agora, pelo programa, com duração de cinco meses, passam a receber bolsa mensal no valor de R$540. Elas também têm direito a seguro contra acidentes e curso de qualificação profissional a ser ministrado de forma on-line.

Elas vão desenvolver atividades em diversos setores da Prefeitura, com expediente de segunda a sexta-feira e jornada de trabalho de quatro horas por dia, ou seja, 20 horas semanais.

De acordo com o coordenador municipal de Emprego e Renda, Danilo Dihel, o programa, além de gerar renda e colaborar com o desenvolvimento da economia, possibilita a reinserção da mulher no mercado de trabalho e o aprimoramento de habilidades. “Fiquei muito feliz em saber que dessa vez o critério de seleção foi preferencialmente para mulheres chefes de família e desempregadas. Temos selecionadas de diversas idades, que vão dos 20 aos 65 anos, e essa mistura de gerações e troca de experiências faz com que o programa se torne ainda mais engrandecedor", comentou.

Publicado em: 09/03/2022 18:05

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.