
Na tarde desta quinta-feira, dia 22, o prefeito Helinho Zanatta e o diretor presidente do Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Sérgio Patrício, assinaram, juntamente com Iveti Pavão Macedo da Silva,diretora executiva da SHS Engenharia Sustentável, empresa vencedora em licitação, o contrato para fazer os projetos executivos e complementares do sistema de afastamento e tratamento de esgoto no município.
A ordem de serviço será dada na próxima semana para o início de seis projetos executivos: 1) Estação elevatória São Dimas com linha de recalque; 2) Bacia do Ribeirão Samambaia (margem esquerda); 3) Sub Bacia do Pinheirinho (margem esquerda); 4) Estação Elevatória Theodoro Souza Barros e Bela São Pedro com linha de recalque até a Rodovia SP 304; 5) Projeto de emissário de esgoto da Rodovia SP 304 até a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto do Samambaia); e 6) Ampliação e adequação da ETE do Horto Florestal.
“Estes projetos beneficiarão mais de 20 bairros, incluindo o Horto Florestal, bairro que receberá as futuras casas populares. Isto significa que os seus moradores já terão toda a infraestrutura necessária”, destacou Zanatta. “Além de todo o desenvolvimento sustentável e a preocupação com o meio ambiente”, continuou.
O valor total para a elaboração dos projetos ficou em R$ 458.852,00, recurso conquistado através da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, via Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). O prazo para a entrega dos projetos é de 6 meses após a ordem de serviço. Assim que o projeto for entregue, a prefeitura poderá buscar recursos para a execução da obra.
Publicado em: 23/10/2015 16:29