Conselho Tutelar recebe carro e equipamentos

[caption id="attachment_3281" align="alignnone" width="300"]Marcelo, Eduardo Camargo, Helinho Zanatta e Nilson Marchezi Marcelo, Eduardo Camargo, Helinho Zanatta e Nilson Marchezi[/caption]

carroconselhot2

 

O prefeito Helinho Zanatta participou na última quarta-feira, dia 2, em Araraquara, de solenidade que garante ao Conselho Tutelar de São Pedro um veículo Chevrolet/Spin, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro. O carro e os materiais foram anunciados em evento com a presença da ministra Ideli Salvati , da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O cadastro para fazer parte do programa do governo federal que garantiu o veículo e os equipamentos foi feito pela Prefeitura de São Pedro no dia 5 de setembro do ano passado e todo o processo foi acompanhado pelo gabinete do prefeito. É a primeira vez que o Conselho Tutelar terá um veículo próprio.

“É uma conquista importante que vai melhorar a nossa estrutura e o trabalho do Conselho”, afirma o coordenador do Conselho Tutelar de São Pedro, José Eduardo de Camargo. Criado em 2001, o Conselho é formado atualmente por cinco conselheiros e tem entre suas principais demandas garantir vagas em escolas e creches e tirar crianças de situação de risco. “Onde tiver uma criança com direito desassistido ou em vias de ser desassistido o Conselho atua”, define o coordenador.

Na solenidade, a ministra Ideli Salvati afirmou que a estruturação dos conselhos tutelares, assim como a qualificação dos conselheiros é prioridade absoluta para a Secretaria de Direitos Humanos. “É fundamental que os conselhos tutelares do país estejam preparados para combater e prevenir a violação dos direitos de meninas e meninos em todo o país”, disse. Em todo o país, 1.855 Conselhos receberam a equipagem.

O Conselho Tutelar de São Pedro fica na rua Epaminondas Azevedo Aguiar, 155, no bairro Santa Cruz. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e o telefone é o 3483-1526.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.