Conselho de Alimentação Escolar fez reunião na Secretaria Municipal de Educação

Participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim, a supervisora de ensino, Maria Aparecida Fracasse de Barros, a nutricionista responsável pela Cozinha Piloto, Marina Palú e os membro do Conselho, que no final do mês farão uma visita à Cozinha Piloto

A gestão em relação à alimentação escolar durante a pandemia e opção pelos Kits alimentares, que ainda seguirão sendo distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino foi outro ponto abordado na reunião. A produção da agricultura familiar usada na merenda foi destacada pelo Conselho.

A nutricionista Marina Palú apresentou o cardápio do mês de setembro e explicou aspectos de composição nutricional. Outro assunto pautado pelo Conselho foi a atuação do CAE junto ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A atuação do CAE é importante para fiscalizar e assegurar uma alimentação escolar de qualidade, garantindo a excelência em todos os processos até o alimento chegar ao prato dos estudantes da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação, Samanta Almozara Bontorim, comentou sobre a importância do trabalho na área de alimentação. “É um trabalho em equipe, feito pela Secretaria de Educação junto ao Conselho e à Cozinha Piloto. Temos um só objetivo: a melhor qualidade da alimentação para os nossos alunos. É essa qualidade que tem feito sermos referência na região quando o assunto é alimentação escolar”, destacou.

Publicado em: 22/09/2021 08:28

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.