Conselheiros tutelares eleitos passam por capacitação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro encerraram no dia 25 de novembro a capacitação dos conselheiros titulares e suplentes eleitos para o exercício de 2020 a 2024.

A capacitação foi ministrada por Maria Isabel Prezotto Vicente, assistente social e mestre em Serviço Social e Maria Cecília Kerches de Menezes, assistente social e mestre em Educação. Com o tema “Diálogo com os Conselhos Tutelares: possibilidades e perspectivas de atuação”, o curso teve duração de 12  horas e contou com a participação de sete conselheiros tutelares, sendo 5 titulares e 2 suplentes, e da presidente do CMDCA, a assistente social Sandra Bistaffa.

Na fala dos participantes, o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento na execução das suas atribuições foi alcançado. Vale lembrar que o Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, instituído pelo Poder Público e encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A posse dos novos Conselheiros Tutelares será no dia 10 de janeiro de 2020, conforme disposto no Edital nº 01/2019-CMDCA, que organizou o processo de escolha para conselheiros tutelares do município de São Pedro.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.