Conferência do Idoso discute desafios do envelhecer

A I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada na Câmara Municipal de São Pedro no próximo dia 28 de março, quinta-feira, com programação das 12h30, horário marcado para o credenciamento, até as 17h.

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o evento é organizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Melhor Idade de São Pedro.

A programação prevê abertura do evento às 13h30, apresentação cultural às 13h50, palestra sobre o tema do evento com Lucio Locatelli, formado em Administração e especialista em Cadastro Único e Programas de Transferência de Renda. A partir das 15h serão formados grupos de trabalho para discussão dos eixos temáticos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Para as 16h está programada a plenária de apresentação das propostas obtidas a partir dos grupos que serão levadas à Conferência Estadual e para as 16h30, a eleição de dois delegados – um representante do poder público e outro da sociedade -  para a Conferência Estadual.

O principal objetivo da conferência é propor e deliberar as diretrizes das políticas públicas para a pessoa idosa na cidade. Foram convidados para o evento entidades sociais e grupos que desenvolvem atividades com idosos. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.