Conferência de Saúde apresenta propostas e delegados

A 5ª Conferência de Saúde realizada após as pré-conferências ocorridas nos bairros Centro, Santo Antonio, São Tomé, Bela São Pedro e Vertentes,  apresentou como eixos principais a qualificação das unidades de saúde, melhoria do acesso aos serviços da rede municipal de saúde, fortalecimento dos indicadores de qualidade, planejamento estratégico para novas estruturas de saúde e ampliação do gerenciamento do banco de dados.

Os eixos sintetizam as discussões realizadas nas pré-conferências, quando foram eleitos os delegados  que vão representar o município nas discussões em âmbito estadual e federal. Foram eleitos Gildete Silva Viana, como representante dos usuários da região do Alpes das Águas; Juliana Giovanetti da Silva, trabalhador de Saúde na região do São Dimas; Bruna Andresa de Lima, usuário da região do São Dimas; Rafael Domingos Briense, usuário do Centro;  Maria de Fátima dos Santos, usuário da região do  Theodoro de Souza  Barros e Francisco Dias Brasil Filho, prestador  da região do Alpes das Águas.

O tema da conferência foi “Atenção Básica qualificada = Saúde eficiente” e seu principal objetivo foi discutir temas que vão definir as diretrizes das políticas de saúde.

O encontro também abordou o reforço na prevenção com os programas PSF (Programa de Saúde da Família), ESF (Estratégia de Saúde da Família), ESB (Equipe de Saúde Bucal), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e EMAD  (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar).

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.