Conferência de Saúde apresenta propostas e delegados
A 5ª Conferência de Saúde realizada após as pré-conferências ocorridas nos bairros Centro, Santo Antonio, São Tomé, Bela São Pedro e Vertentes, apresentou como eixos principais a qualificação das unidades de saúde, melhoria do acesso aos serviços da rede municipal de saúde, fortalecimento dos indicadores de qualidade, planejamento estratégico para novas estruturas de saúde e ampliação do gerenciamento do banco de dados.
Os eixos sintetizam as discussões realizadas nas pré-conferências, quando foram eleitos os delegados que vão representar o município nas discussões em âmbito estadual e federal. Foram eleitos Gildete Silva Viana, como representante dos usuários da região do Alpes das Águas; Juliana Giovanetti da Silva, trabalhador de Saúde na região do São Dimas; Bruna Andresa de Lima, usuário da região do São Dimas; Rafael Domingos Briense, usuário do Centro; Maria de Fátima dos Santos, usuário da região do Theodoro de Souza Barros e Francisco Dias Brasil Filho, prestador da região do Alpes das Águas.
O tema da conferência foi “Atenção Básica qualificada = Saúde eficiente” e seu principal objetivo foi discutir temas que vão definir as diretrizes das políticas de saúde.
O encontro também abordou o reforço na prevenção com os programas PSF (Programa de Saúde da Família), ESF (Estratégia de Saúde da Família), ESB (Equipe de Saúde Bucal), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e EMAD (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar).
Publicado em: 09/06/2017 08:23