Concurso Gustavo Teixeira de Poesias está com inscrições abertas

 

O Concurso “Gustavo Teixeira” de Poesias Inéditas e Declamadas, promovido pela Prefeitura Municipal de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, sob a organização da Coordenadoria de Cultura e com o objetivo de manter viva a memória do poeta Gustavo Teixeira e sua obra, está com inscrições abertas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de agosto no Museu Gustavo Teixeira, localizado na rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, de terça a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. O material também pode ser encaminhado via Correios, por meio de correspondência com AR (aviso de recebimento) e com validade da data de postagem como prazo.

Os concorrentes do Concurso de Poesias Inéditas podem participar de quatro categorias: 6 a 10 anos completos; 11 a 15 anos completos; 11 a 15 anos completos; 16 a 20 anos completos e acima de 21 anos completos. Cada participante pode apresentar apenas uma poesia inédita. Após seleção prévia pela Comissão Julgadora, serão escolhidos até três candidatos por categoria.

Os concorrentes selecionados para a fase final do concurso poderão escolher outra pessoa para a leitura/declamação da poesia, desde que esta pessoa esteja indicada na ficha de inscrição, que pode ser acessada no WWW.saopedro.sp.gov.br

Os finalistas serão selecionados pela Comissão Julgadora até o dia 15 de setembro e a sessão final do concurso está marcada para às 20h de 22 de setembro.

DECLAMADAS – No Concurso de Poesias Declamadas, as regras definidas em regulamento são diferentes. São três categorias: 6 a 9 anos completos; 10 a 14 anos completos e acima de 15 completos. As escolas selecionarão previamente até 5 candidatos por categoria que passam por avaliação da Comissão Julgadora em duas fases eliminatórias.

Na primeira fase, marcada para o dia 1º de setembro, a Comissão Julgadora ouvirá todos os inscritos e selecionará dez candidatos por categoria.  Na segunda fase, no dia 15 de setembro, serão selecionados os três finalistas de cada categoria.

As fases eliminatórias serão realizadas no Museu Gustavo Teixeira das 9h às 13h30 e a fase final no dia 22 de setembro, a partir das 20h, no Cine Teatro São Pedro.

Regulamento_Concurdo_de_Poesias_Ineditas_2017 Regulamento_Concurso_de_Poesias_Gustavianas_2017
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.