Concentradores de oxigênio entregues pela Prefeitura facilitam vida de pacientes

[caption id="attachment_10187" align="alignnone" width="1500"]IMG_7730 Carlos Souza é um dos pacientes que recebeu o equipamento[/caption]

Os pacientes crônicos que têm prescrição médica para uso de oxigênio suplementar relatam melhorias no cotidiano com o uso de concentradores de oxigênio cedidos pela Prefeitura de São Pedro para o tratamento. Equipe de funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Dimas fez a entrega dos equipamentos e orientou em relação ao uso.

O aparelho que produz oxigênio concentrado a partir do ar do ambiente vai substituir os cilindros fornecidos atualmente pelo município aos pacientes. A principal vantagem do uso do aparelho é maior autonomia aos pacientes, que podem transportá-lo em ambiente interno. Os concentradores integram lista de equipamentos adquiridos pela Prefeitura de São Pedro para as UBSs e a Umis (Unidade Mista e Integrada de Saúde).

Carlos André de Souza é um dos 18 pacientes que recebeu o equipamento. Ele faz uso do oxigênio suplementar desde 2012 todas as noites. “Vai facilitar bastante, dar mobilidade. Casei em outubro e agora dá até para fazer planos para viajar”, conta. Para ele, o aparelho é também sinônimo de melhora da qualidade de vida. “Permite fazer mais coisas”, disse. O investimento para a compra dos equipamentos foi de R$ 63 mil e os recursos são estaduais.

IMG_7639

IMG_7714  IMG_7638

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.