Comtur reúne empresários no Dia Mundial do Turismo

Ação teve como objetivo apresentar o Conselho e suas ações voltadas à atividade turística

Mais de 60 pessoas e 41 empreendimentos hoteleiros, gastronômicos e de atrativos turísticos participaram de um café da tarde a convite do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com apoio da Prefeitura de São Pedro, para destacar diversas ações que possibilitam o crescimento econômico e turístico. A reunião aconteceu na Gruta dos Anões, na tarde desta quinta-feira, dia 27, data de comemoração do Dia Mundial do Turismo.

Abrindo a conversa, a secretária de Turismo e atual presidente do Conselho, Clarissa Quiararia, deu as boas vindas e falou sobre o Comtur, destacando seu funcionamento, sua representatividade e sobre o fundo financeiro. “Hoje estamos com um conselho ativo, com trabalho de parceria, buscando melhorar e continuar desenvolvendo o turismo em São Pedro”, disse.

Na sequencia, a vice-presidente do conselho e proprietária da Pousada da Lua, Rosana Fernandes, falou sobre as ações desta gestão. “Realizamos nosso primeiro concurso fotográfico que resultou cartões postais da nossa Estância, fizemos um novo banco de imagens, produzimos uma pesquisa de demanda que auxiliará em ações de planejamento e publicidade, estamos participando de feiras em conjunto com a Secretaria de Turismo, e para isso, fizemos kits de divulgação com material gráfico, e estamos em planejamento de novas atividades. Mostrar que o Comtur, agora, está realmente ativo, e mais ainda, trabalhando em parceria dentre o poder privado e público, um grande ganho para a cidade”, destacou.

Outro ponto abordado foi o Cadastur, que é o órgão oficial do Ministério do Turismo que cadastra pessoas físicas e jurídicas que trabalham no setor. Elizabeth Aranha, da empresa Rotisserie e membro do Conselho, explicou aos empresários presentes a importância de estar devidamente legalizado. “São diversos benefícios. O Ministério do Turismo olha nossa cidade através desse cadastro. Só para dar um exemplo, de 32 meios de hospedagem que temos, apenas 4 estão registrados. Isto representa menor investimento do próprio Ministério, já que para eles nossa Estância tem apenas essas empresas. Além disso, é muito bom para nós, empresários, que podemos adquirir financiamento com juros bem baixos e prazos longos”, garantiu.

As reuniões são ordinárias mensais e abertas ao público. Para quem quiser conhecer mais do conselho, pode acessar as redes sociais como o Facebook e o Instagram. O email é o comtur@saopedro.com.br

 
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.