Comemoração de aniversário terá teatro, música, balão, slackline e jaracatiá

Para comemorar os 135 anos de emancipação política de São Pedro, a Prefeitura organizou programação diversificada, com atrações musicais, culturais, inaugurações, apresentações teatrais, atividades esportivas, balão, parede de escalada, slackline, brinquedos infláveis para crianças e o já tradicional Festival do Jaracatiá.

No sábado, a programação tem início às 9h, com a inauguração da reforma e ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) 1, localizada na rua Malaquias Guerra, 37. No mesmo horário, R2 Acústico se apresenta na Feira do Produtor.

A Aventura na Praça, com parede de escalada e slack line, começa às 19h na praça Matriz, mesmo local que a partir das 21h acontecerão, se as condições climáticas permitirem, voos cativos de balão. Também às 21h haverá apresentação da banda Dilucca & Leandro.

No domingo, dia 21, as atividades começam às 10h, com apresentação do teatro de rua Mário e as Marias, no Parque Maria Angélica. A peça da Cia Lúdicos de Teatro Popular, vencedora do Prêmio APCA 2013 como melhor espetáculo de rua para crianças é inspirada na vida e obra de Mário de Andrade. Retrata o menino Mário, que recebe de presente de seus pais um par de óculos muito especiais que permitem que ele enxergue o mundo de uma forma surpreendente. Maria é a menina-mulher que representa nossa gente, nossa terra, nossa cultura, e essa se torna a grande aventura de sua vida.

De uma forma lúdica, o espetáculo busca incentivar o público a ver, com olhos livres, por meio de uma narrativa pouco convencional, o jeito de Mario de Andrade olhar seu país, reconhecendo neste homem uma grande sensibilidade, empenhada em relatar com beleza as peculiaridades de seu povo e da sua terra. A peça também será apresentada às 16h no Parque Maria Angélica.

Também às 10h começa na praça da Matriz o Aventura na Praça, com slackline e parede de escalada. Às 11h, outro espetáculo infantil – Que bicho é esse? será apresentado na praça da Matriz  pelo Grupo Pasárgada, que completa 45 anos em 2016 e é reconhecido por trabalhar com temas ligados às raízes populares, identidade cultural,cidadania e exclusão social.

O texto é baseado em um dos contos recolhidos por Luís da Câmara Cascudo e utiliza elementos da cultura popular, como alguns versos coletados por Sílvio Romero.

Para domingo também estão programados, às 16h, oficina de pipa e apresentação do grupo Sambalanço, ambas na praça da matriz, mesmo local que acontece, às 21h, a apresentação RD4 convida Dual Self.

BOLO – Na segunda-feira, a programação tem início às 9h, com solenidade oficial em comemoração aos 135 anos de emancipação política na praça da matriz. Às 10h começa o Festival do Jaracatiá, o parabéns com bolo e as atividades da Aventura na praça, além de brinquedos infláveis como um pula-pula gigante e futebol de sabão.

As apresentações musicais começam às 12h, com Gustavo Martz. Nathy Gregolin se apresenta às 14h. Toda a programação é gratuita e aberta a todos os interessados.

SERVIÇO – Aniversário de São Pedro

20/02 - Sábado

9h – Inauguração da Reforma e Ampliação da ETA 1

9h – R2 Acústico – Feira do Produtor

19h- Aventura na Praça – praça da Matriz

21h – Balão – praça da Matriz

21h – Banda Dilucca & Leandro – praça da Matriz

21/02 – Domingo

10h – Teatro de rua – Mário e as Marias – Parque Maria Angélica

10h – Aventura na Praça – praça da Matriz

11h – Teatro infantil – Que bicho é esse? – praça da Matriz

16h – Oficina de pipa – praça da Matriz

16h – Teatro de rua - Mário e as Marias – Parque Maria Angélica

21h – RD4 convida Dual Self – praça da Matriz

22/02 – Segunda Feira – praça da Matriz

9h – Solenidade

10h – Festival do Jaracatiá

10h – Parabéns com bolo

10h – Aventura na praça

10h – Brinquedos infláveis

10h30 – Teatro infantil – Que bicho é esse?

12h- Gustavo Martz

14h – Nathy Gregolin

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.