Começa vacinação de idosos entre 85 e 89 anos

Teve início nesta segunda-feira, dia 15, a vacinação contra o Covid 19 para idosos de 85 a 89 anos. Em sistema drive-thru, a imunização ocorreu na Umis, no período das 15h30 às 19h. Havia 290 doses disponíveis e uma equipe de 12 profissionais para fazer o atendimento.

Lázaro Momesso, de 85 anos, foi levado pelo filho, Claudinei Momesso. “Agora estou mais tranqüilo”. Hermínio Galanti, que completa 87 anos amanhã, recebeu o “presente de aniversário” adiantado. “Foi um presentão”, disse. Ele e a esposa, Antonia Baltieri Galanti, de 86 anos, foram levados pela neta Elisangela.

Adayr de Souza, 88, tomou a vacina e agora não vê a hora que chegue a vez da filha, que é professora. “Precisa vacinar todo mundo”, disse.

Com as 218 doses de hoje, número que inclui 167 idosos e 51 profissionais da saúde que receberam a segunda dose,  o total de imunizados em São Pedro é de 1.246.  Enquanto houver disponibilidade de doses, a vacinação continua na Umis, de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 19h para esta faixa etária. É preciso levar documentos pessoais e o cartão SUS.

 Para outras idades, a vacinação segue o cronograma do Plano Nacional de Imunização e Secretaria de Estado da Saúde. As novas datas serão definidas de acordo com as doses recebidas pelo município.

Publicado em: 15/02/2021 19:26

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.