Começa pavimentação no Floresta Escura

O bairro Floresta Escura começou a ser pavimentado.  As vias vão receber 64,5 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 18,4 mil metros quadrados de guias e sarjetas e outros 11 mil metros quadrados de calçada.

Além de atender a reivindicações de moradores, a obra melhora a mobilidade urbana, uma vez que vai facilitar o acesso a locais públicos como escola, e estimula o turismo, já que atende a solicitação apontada em pesquisa de demanda realizada a pedido do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). O levantamento indicou que estradas de terra são vistas como impeditivo para a presença de turistas.

O prefeito Thiago Silva, o secretário de Obras, Caio Piedade, o coordenador de Serviços Rurais, Valdemir Reinato e o vereador Toninho da Sorveteria estiveram no local para acompanhar as obras. 

“Esta é uma obra importante que vai atender os proprietários de casas de veraneio e também moradores destes locais que há bastante tempo solicitavam esta melhoria” disse o prefeito.

Nos bairros Floresta Escura 1 e 2 estão registrados 332 imóveis; no Prainha, bairro também atendido pela pavimentação, outros 162. Em locais com indicação técnica foram instaladas galerias de águas pluviais antes da pavimentação. A previsão é que a obra seja concluída em 6 meses.

As obras de pavimentação dos bairros Floresta Escura, Prainha e Vertentes das Águas – que já está com a pavimentação concluída, faltando apenas terminar pequenos trechos de calçada que terão alteração por conta de mudança de local de postes pela CPFL - são realizadas com verbas de emendas parlamentares e contrapartida mínima do município. As obras seguiram todos os trâmites determinados pela legislação e tiveram aprovação da Caixa – responsável pela liberação dos recursos.

Publicado em: 27/04/2021 14:54

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.