Começa instalação de 130 braços de luz no Praia Branca

Teve início na terça-feira, dia 5 de janeiro, a instalação de 130 braços de luz no bairro Praia Branca. A medida é mais uma etapa do Projeto Luz para São Pedro, parceria da Prefeitura de São Pedro e da CPFL, que já instalou mais de 5 mil braços de luz em 30 bairros de São Pedro, com investimentos que ultrapassam os R$ 2,5 milhões.

A novidade agradou moradores como Amadeu Luiz Marchi, morador do bairro há 3 anos. “Fiquei muito satisfeito. Já sou idoso e não dá para ficar sem iluminação. A melhora é também na segurança. Hoje só tenho a agradecer o atual e o ex-prefeito”, disse.

A são-pedrense Maria de Lourdes Vieira há 5 anos mudou-se com o marido Francisco de Paula Vieira para o bairro em busca de sossego. “Ouvimos tantas promessas que nem esperava mais a iluminação e hoje instalaram a luminária em frente a minha casa. Agradeço muito por isso”, afirmou. 

No Praia Branca vão receber iluminação pública as ruas 1,3, 9, 10, 11, 12, 13 e 14. A previsão é que até sexta-feira a instalação seja concluída. Também estão programadas instalações de braços de luz nos bairros Nova São Pedro 1 e Nova São Dimas II,  além de alguns pontos específicos do município. Recentemente foram instalados braços de luz nos bairros Portal das Flores, Chácaras Camargo e Vista Alegre.

A iluminação pública, além de alterar o cotidiano dos moradores destas localidades, é importante aliado na segurança pública ao contribuir para redução dos índices de criminalidade, além de incentivar o turismo, comércio e lazer no período noturno.

“As lâmpadas usadas nestes braços de luz são de 150 watts, com grande poder de iluminação e para definir os pontos de instalação foram considerados não apenas os locais que têm casas, mas também os terrenos. Isso é um estímulo para loteamentos ou construção em terrenos”, destacou o prefeito Thiago Silva.

LUZ PARA SÃO PEDRO – Desde 2014 já receberam iluminação pública os bairros Cachoeira Samambaia, Chácaras São Paulo, Recanto dos Reis, Sítio Boa Vista, Chácaras Floresta Escura 1 e 2, Alpes das Águas, Colinas de São Pedro, Águas Claras, Chácaras ABC, Chácaras Nova Aurora, Estância Giocondo, Jardim Primavera, Nova São Pedro I e II, Santa Rosa, Sulfurópolis, Vertente das Águas, Chácaras Camargo 1 e 2, Mirante de São Pedro, Estrada do Thermas, Estância Acapulco, Chácaras Limoeiro, Santa Eulina, Chácaras Portal da Serra, Chácaras Paraíso das Águas, Loteamento Santana, Bela São Pedro, Nova Aurora, Portal das Flores, Vale do Sol e Recanto das Águas.

MAIS ILUMINAÇÃO – Outra importante via que está com projeto de iluminação programado é a nova avenida Imigrantes. O trecho recém inaugurado de 1,6 km de extensão será todo iluminado.  A licitação está em fase final.

Publicado em: 06/01/2021 17:30

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.